Itaipulândia tem o melhor atendimento da Atenção Básica de todo o Paraná, revela Previne Brasil


Itaipulândia tem o melhor atendimento da Atenção Básica de todo o Paraná, revela Previne Brasil

O atendimento à Atenção Básica oferecido pela Secretaria de Saúde de Itaipulândia é o melhor do Paraná, entre os 398 municípios do Estado, revela o Previne Brasil: modelo de financiamento de Atenção Primária à Saúde, desenvolvido pelo Ministério da Saúde e Governo Federal. A nível Brasil, o município ocupa a 34º posição, entre os 5 568 municípios.

 

Itaipulândia tem o maior Índice Sintético Final (ISF): 8,57 pontos. A cidade também está em 1º entre os municípios da 9ª Regional de Saúde, à frente de Matelândia, Missal, Santa Terezinha de Itaipu, Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Ramilândia, Medianeira e Serranópolis do Iguaçu.

 

Leila Prates, secretária de Saúde, reconhece que esta posição é resultado do esforço das equipes: “Esta é uma conquista que deve ser celebrada por cada trabalhador nas mais diversas áreas dentro da Secretaria de Saúde, pois todos tiveram sua parcela de responsabilidade para alcançarmos juntos este grande resultado. Parabenizo também nossa população que procura pelas Unidades de Saúde, se vacina, realiza os exames e busca melhorar a qualidade de vida” – comenta Leila.

 

Confira o resultado no link: https://bit.ly/PREVINEBRASIL

Galeria de Fotos

Ver mais notícias