Previne Brasil corrige resultado e confirma: somos o 1º do Paraná e 9º do Brasil em Atenção Básica em Saúde


Previne Brasil corrige resultado e confirma: somos o 1º do Paraná e 9º do Brasil em Atenção Básica em Saúde

O Previne Brasil divulgou, no começo desta semana, o resultado da avaliação realizada nos municípios com relação ao atendimento básico à saúde. Itaipulândia havia conquistado o 1º lugar no Estado, à frente das outras 397 cidades do Paraná.

 

Na tarde dessa terça-feira (5), o órgão atualizou os resultados, confirmando a colocação de Itaipulândia em 1º lugar estadual. A novidade, é que a cidade também possui a 9ª melhor avaliação entre os 5.568 municípios do Brasil!

 

O que é o Previne Brasil e o que isso significa?

O Previne Brasil é o novo modelo de financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS), desenvolvido pelo Ministério da Saúde e Governo Federal. Ele avalia sete indicadores que revelam como está a saúde básica nos municípios. Ou seja: a pontuação é reflexo na qualidade e cobertura dos atendimentos.

 

Itaipulândia foi avaliado em nota máxima (10) em seis deles, finalizando com Índice Sintético Final (ISF) de 98,8 pontos. Cleide Prates, prefeita do município, elogia as equipes de trabalho pelo resultado: “Estamos felizes por alcançar uma nota tão alta. Parabenizo a todos os funcionários que trabalham na saúde pela sua dedicação. Com certeza podemos alcançar o ISF nota 10 e é para lá que vamos caminhar”.

 

Confira o resultado no link: https://bit.ly/PREVINEBRASIL

Galeria de Fotos

Ver mais notícias