Setor de epidemiologia de Itaipulândia altera cronograma de vacinação contra Covid-19; munícipes terão que fazer agendamento


Setor de epidemiologia de Itaipulândia altera cronograma de vacinação contra Covid-19; munícipes terão que fazer agendamento

O Setor de imunização do município de Itaipulândia irá promover algumas alterações no cronograma de aplicação das vacinas do covid-19. Essa alteração se faz necessário, devido que alguns pacientes não estarem comparecendo para a realização da 2ª dose da vacina, no dia que está estipulado.

 

Como já explicado em outras oportunidades os frascos da vacina covid-19 tem um prazo de validade após aberto, e caso não se utilize todas as doses dentro desse prazo infelizmente é necessário realizar o descarte dessas doses.

 

Isso faz com que haja tanto um desperdício de dinheiro público como também se desperdiça a oportunidade de proteção individual e coletiva contra covid.

Portanto, a partir de segunda feira (18), o município adotará o sistema de agendamento para vacinação de 1°dose de covid-19.

 

Os pacientes deverão fazer contato com sua Unidade de Saúde, deixando seu nome e telefone de contato, para que os profissionais realizem seu agendamento.

 

No caso das 2ª e 3ª doses da vacinação Covid-19, as unidades de saúde de São José do Itavó, Santa Inês e Caramuru, estarão realizando somente nas quartas-feiras, dos pacientes que estão no dia ou com a vacina em atraso.

 

Reforçando os telefones de contatos das unidades de saúde:

- Unidade de Saúde da Família Caramuru:3559-5021;

- Unidade de Saúde da Família São Jose do Itavó: 3542-1153;

- Unidade de Saúde da Família Central: 3559-1205;

- Posto de Saúde Jacutinga: 3559-1978 e

- Posto de Saúde Santa Inês:3559-6020.

Galeria de Fotos

Ver mais notícias