Data de Publicação: 25/10/2021

Itaipulândia tem projeto contemplado no Prêmio Gestor Público (PGP-PR)

Com o tema do ano “Assistência Social: Amparar e Capacitar para Crescer”, o PGP-PR buscou iniciativas que inovaram na gestão pública e que melhoraram a qualidade de vida dos paranaenses. Mas, projetos de todas as áreas de governo puderam ser inscritos.

O município de Itaipulândia participou com o projeto da área habitacional “Minha Casa, Vida Nova” implementado pela atual gestão e que atendeu nos anos de 2019/2020 em torno de 370 famílias, tanto da área urbana, quanto a área rural.

As famílias são atendidas com financiamentos em empreendimentos (loteamentos) em São José, Santa Inês, Jacutinga e Caramuru, além de casas isoladas, financiamentos na área rural e reformas.

O Prêmio Gestor Público (PGP) objetiva reconhecer publicamente ações desenvolvidas pela administração pública municipal do Paraná que atinjam resultados positivos para as comunidades onde se efetivam, incentivando, assim, a melhoria da gestão pública, bem como do rendimento dos gestores municipais ao adotarem iniciativas inovadoras, criativas e que atendam à metodologia de projetos.

Após a apreciação da Comissão Julgadora do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), realizada na última quinta-feira, 21 de outubro, o período de avaliação dos projetos chegou ao fim. Das 170 iniciativas homologadas, oriundas de 75 municípios, 45 delas foram contempladas, reconhecendo 34 cidades.

Após a divulgação dos municípios premiados, o próximo passo é a cerimônia de encerramento, que terá sua data e formato divulgados nos próximos dias.

Galeria de Fotos: