Palestras de prevenção e combate ao bullying foram realizadas na Escola Carlos Gomes


Palestras de prevenção e combate ao bullying foram realizadas na Escola Carlos Gomes

Na última semana a Escola Municipal Carlos Gomes realizou palestras envolvendo alunos dos 3ºs, 4ºs e 5ºs anos.

 

Esse trabalho, solicitado pela equipe escolar, contou com a disponibilidade da Assistente Social do Departamento de Educação, Cristiane de Souza Becker, teve como principal objetivo informar sobre o tema dentro de uma perspectiva protetiva, abordando temáticas afins e foi realizado no auditório onde atualmente está situada a Secretaria de Cultura e Esportes.

 

As palestras foram realizadas de forma presencial e observaram o distanciamento social conforme prevê o protocolo de prevenção a covid-19.

 

A partir das problemáticas cotidianas, houve a necessidade de se realizar um trabalho de orientação e prevenção aos conflitos como uma forma de intervenção nos processos educacionais.

 

A Assistente Social Cristiane, desenvolveu a temática no sentido de que o compromisso principal dos alunos é a dedicação ao estudo. Cristiane frisou que “esse trabalho permeia a observância dos direitos que a criança tem à escola e ao ensino.” Ela ainda destacou que “comportamentos como responsabilidade, comprometimento, autocuidado e respeito devem ser trabalhados no dia a dia.” O trabalho desenvolvido tem importância no sentido de orientação, conscientização dos estudantes.

Galeria de Fotos

Ver mais notícias