Data de Publicação: 27/10/2021

Agentes de Endemias participam de treinamento em Missal

Na manhã de terça-feira, 26 de outubro, foi iniciada a capacitação com treinamento para os Agentes de Combate a Endemias (ACE’s) de 04 municípios pertencentes a 9ª Regional de Saúde de Foz do Iguaçu.

O encontro ocorre em 03 dias e reúne os profissionais dos municípios de Santa Terezinha de Itaipu, Itaipulândia, Ramilândia e Missal, que sedia as capacitações.

De acordo com Valdecir Nunes, técnico de Entomologia da 17ª Regional de Saúde de Londrina, o objetivo é proporcionar uma reciclagem aos agentes, que já atuam há tempo no combate do mosquito transmissor da dengue, proporcionar a capacitação, treinamento de ações no combate ao mosquito transmissor, bem como estabelecer uma uniformidade no trabalho regional.

No primeiro dia, o conteúdo será totalmente teórico abordando principalmente a biologia do vetor. No segundo dia haverá um trabalho prático, onde os agentes irão a campo, com serviço técnico de pesquisa domiciliar e pesquisa de criadouro (foco).

Já no terceiro e último dia, será momento de avaliação, tirar dúvidas e apresentar o levantamento de formulário.

Galeria de Fotos: