Implantação do PlanificaSUS é discutido entre equipes da Secretaria de Saúde Itaipulândia e 9ª Regional


Implantação do PlanificaSUS é discutido entre equipes da Secretaria de Saúde Itaipulândia e 9ª Regional

A Secretária de Saúde de Itaipulândia Leila Prates, juntamente com a prefeita Cleide Prates, recebeu nesta semana a visita da Diretora da 9ª Regional de Saúde de Foz do Iguaçu Lélita Santos da Silva e demais integrantes de sua equipe, para discutirem sobre o PlanificaSUS.

 

Conforme disse a Secretária de Saúde “foi muito importante essa reunião uma vez que tivemos a explanação sobre os principais objetivos do PlanificaSUS e tiramos dúvidas que surgiram.”  Leila ainda destacou o bom relacionamento do Município com a 9ª Regional de Saúde, o que leva a bons resultados em ações que são desenvolvidas.

 

PLANIFICASUS

O PlanificaSUS Paraná é uma estratégia de educação permanente que busca consolidar a operacionalização plena da Rede de Atenção à Saúde (RAS), por meio da implantação metodológica da Planificação da Atenção à Saúde (PAS).

 

A metodologia da PAS visa desenvolver competências, habilidades e atitudes necessárias às equipes técnicas e gerenciais para organizar, qualificar e integrar os processos de trabalho da Atenção Primária à Saúde (APS), Atenção Ambulatorial Especializada (AAE) e Atenção Hospitalar (AH) com foco nas necessidades de saúde dos usuários.

 

No Paraná, a organização dos processos na RAS acontece na linha de cuidado prioritária do Idoso, fazendo parte do projeto Envelhecer com Saúde no Paraná, com intuito de expansão para as demais linhas prioritárias do estado, conforme avanços obtidos na implantação do projeto PlanificaSUS Paraná (PARANÁ, 2020).

Galeria de Fotos

Ver mais notícias