Assinada Ordem de Serviços para empresa elaborar os projetos do Novo Hospital e Unidade Saúde

Data de Publicação: 11/11/2021

Recentemente a Administração Municipal de Itaipulândia deu mais um passo rumo à construção do novo Hospital e novas instalações do Unidade Básica de Saúde da sede do município.

A prefeita Cleide Prates, juntamente com o Vice-prefeito Lindolfo M. Rui e demais integrantes da equipe de Planejamento e área técnica, assinou a Ordem de Serviços para a elaboração dos projetos visando a edificação das duas obras: Novo Hospital e Maternidade Itaipulândia e a nova estrutura da Unidade de Saúde Geni Terezinha Basso.

De acordo com informações da Secretaria de Planejamento, os projetos que serão elaborados preveem:

POSTO DE SAÚDE: O projeto prevê a construção de 1500m² para abrigar o nova Unidade de Saúde Geni Terezinha Basso. Junto à essa estrutura também serão sediados: A Secretaria de Saúde, o NASF que conta com diversas especialidades como: fonoaudiologia, psiquiatria, fisioterapia, psicologia, e demais atendimentos especializados. O projeto arquitetônico foi elaborado pelo município através da Secretaria de Planejamento pela arquiteta Gabriela S. Scherer e o mesmo já se encontra em análise juntamente a SESA em Curitiba.

HOSPITAL: A empresa deverá elaborar o projeto arquitetônico e demais projetos complementares que irá prever uma área de 2700m² de construção, com todos os setores e ambientes pertinentes de acordo com o solicitado pela Administração Municipal. Após conclusão do projeto a empresa vencedora deverá protocolar e aprovar junto ao IAP-PR, Corpo de Bombeiros, Copel e SESA.