Enfermeira coordenadora do SAMU de Itaipulândia participa de curso no Albert Einstein em São Paulo


Enfermeira coordenadora do SAMU de Itaipulândia participa de curso no Albert Einstein em São Paulo

No início desta semana a enfermeira e coordenadora do SAMU de Itaipulândia Vanessa Betanin Pavinatto participou de um curso de simulação realista de urgência e emergência em adultos. O curso foi através do PROADI SUS - Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde.

Vanessa foi selecionada pela 9ª Regional de Saúde devido ao trabalho desenvolvido junto ao SAMU por quase cinco anos, atuando como socorrista e coordenadora.

O curso é uma ação do Ministério da Saúde dirigida ao fortalecimento do SUS em parceria com hospitais filantrópicos de qualidade reconhecida) e aconteceu no centro de treinamento do Hospital Albert Einstein. O objetivo do curso é capacitar os profissionais nas práticas de emergência.

Conforme informou Vanessa Betanin Pavinatto foram aulas online e no último dia 9 foram as aulas práticas com vários tipos de cenários voltados para urgências e emergências clínicas e atendimento pré hospitalar. “Foi uma experiência incrível participar deste curso, compartilhar experiências com médicos e enfermeiros de todo o Brasil e conhecer a tecnologia do Hospital Albert Einstein.” Na turma do curso, Vanessa foi a única do Paraná e da região sul.

O curso foi patrocinado pelo PROADI SUS com os custos bancados, inclusive passagens aéreas.

Galeria de Fotos

Ver mais notícias