Secretaria de Saúde atende cerca de 500 pessoas no mutirão realizado no sábado


Secretaria de Saúde atende cerca de 500 pessoas no mutirão realizado no sábado

Mais uma ação inédita da Secretaria de Saúde atendeu a comunidade itaipulandiense no último sábado (20). Um mutirão composto pelos profissionais da área ofereceu uma série de serviços focados na imunização do público: atualização de carteirinha de vacina de rotina dos munícipes; declaração de vacinação em dia para matriculas e rematrículas escolares e vacinação de 1ª e 2ª dose contra a Covid-19 para indivíduos acima de 12 anos que estão no dia ou em atraso.

 

Uma equipe de 5 vacinadoras e 1 enfermeira foram envolvidas nas atividades, atendendo aproximadamente 500 pessoas. Foram aplicadas 250 vacinas, tanto para Covid-19 quanto para outras doenças. No combate à Covid-19, foram 39 aplicações de 1ª dose, 44 de 2ª dose e 62 de reforço. A declaração de vacina, obrigatória para a matrícula e rematrícula dos alunos, foi emitida para 205 pessoas.

 

“Mais uma vez a população de Itaipulândia está de parabéns por confiar e acreditar no poder da vacinação. Estamos orgulhosos também da nossa equipe como um todo, em especial às meninas por se dedicaram em um sábado pelo bem da população” – reconheceu a secretária de Saúde, Leila Prates.

 

OPORTUNIDADE

Quem ainda não se vacinou com a 1ª ou a 2ª dose, deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima da sua residência. Às quartas-feiras, a ESF Central, ao lado do SAMU, oferece horário estendido até às 19 horas.

Galeria de Fotos

Ver mais notícias