Data de Publicação: 24/11/2021

Produção de ovos férteis é projeto beneficiado pelo AGROFORTE em Itaipulândia

O município de Itaipulândia, dentro de seu planejamento estratégico de fomento à produção primária, buscou formas de viabilizar projetos incrementando o setor produtivo e um dos exemplos refere-se a cadeia avícola.

Com este foco, o município criou o Programa AGROFORTE e a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade, apostando na boa receptividade por parte dos produtores rurais do município, bem como, apostando na geração de emprego e renda ao município.

O Programa Agroforte possui a categoria de subsídio para fomento de incentivo à produção de ovos férteis por núcleos (conjuntos de três barracões pré-moldados ou em estrutura metálica até o limite de 3.990 m² cada barracão).

De acordo com o Programa instituído, será reembolsado ao produtor, 70 UPRI's (unidade padrão de referência de Itaipulândia), representando R$ 249,20 por metro quadrado.

Outro ponto de destaque referente ao projeto citado é que anualmente será disponibilizado subsídio para até 2 núcleos.

O município ainda se responsabiliza pelos serviços com terraplenagem do empreendimento sendo realizada pelo maquinário da Prefeitura.

Atualmente um projeto de implantação de produção de ovos férteis está sendo edificado na comunidade de Sol de Maio, interior do município de Itaipulândia e incialmente contará com dois núcleos. Ao produtor será exigido a geração de no mínimo 15 empregos diretos por núcleo executado.

Conforme informou a Secretaria de Agricultura, esse projeto tornou-se viável pelo fato que de uma empresa que necessita justamente da matéria prima gerada com a referida implantação, deve ampliar suas instalações no município e assim, necessitar mais ovos férteis para a produção de pintainhos.

Galeria de Fotos: