Cultura gauchesca preenche a noite com orgulho e tradição em Itaipulândia


Cultura gauchesca preenche a noite com orgulho e tradição em Itaipulândia

A noite do itaipulandiense ficou muito melhor após ser recheada com tradição gauchesca, dança e muita música nesse domingo (05/12). Isso porque dois grupos se apresentaram na Praça Padre Isidoro Royer: o Grupo Folclórico de Danças Tradicionais Gaúchas “Invernada Artística”, do Departamento de Cultura de Itaipulândia, e os meninos do CTG Filhos do Sul, de Santa Helena.

 

O Grupo Folclórico de Danças Tradicionais Gaúchas “Invernada Artística”, do Departamento de Cultura, surgiu há cinco meses e visa envolver jovens, adultos e crianças em algo em dança ritmo, expressividade e motricidade.

 

Os alunos, além de dançar, conhecer e respeitar a cultura gauchesca, aprendem sobre momentos históricos e pessoas importantes para a região Sul do país, colaborando para a formação dos cidadãos.

 

Os professores Sandi Eidt Costa e Ezequiel Hermes aproveitaram para agradecer de forma especial aos pais dos alunos que acompanharam com muito carinho a todos os ensaios e apresentações locais e regionais que realizaram no decorrer deste ano, por financiar a vestimenta de seus filhos e também por confiar e acreditado no trabalho realizado até o momento.

 

O evento foi animado pelos gaiteiros e músicos do CTG Filhos de Sul, de Santa Helena. A gurizada além de mostrar o talento em gaitas ponto e pianada, tocou por mais de 1 hora para quem quisesse aproveitar a oportunidade para dançar e curtir a noite.

Galeria de Fotos

Ver mais notícias