Secretária de Saúde Leila Prates participa da posse da nova diretoria do COSEMS/PR

Data de Publicação: 08/12/2021

Na terça-feira, 07, a secretária de saúde de Itaipulândia Leila Prates, participou da reunião com a posse da nova diretoria do COSEMS - Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná. O evento aconteceu na sede da Federação Espírita do Paraná-FEP em Curitiba.

A diretoria empossada ontem foi eleita no mês de novembro, por aclamação, uma vez que somente uma chapa concorreu, sendo eleito presidente Ivoliciano Leonarchik, gestor de saúde de mangueirinha. A diretoria vai conduzir a entidade pelo próximo biênio 2021/2023.

Leonarchik expressou sua emoção e senso de responsabilidade diante do reconhecimento de todo o secretariado. “Em um dos momentos mais emocionantes da minha vida profissional e pessoal, aproveito para agradecer o reconhecimento e a confiança dos gestores de saúde do Paraná em seguirmos à frente deste importante colegiado por mais este período. Friso aqui também que o nosso Conselho não é do seu presidente nem da sua diretoria, mas sim de todo o secretariado que sai de casa diariamente para auxiliar na construção de uma Saúde inclusiva e igualitária para todos os paranaenses. Vamos trabalhar para que o nosso legado seja o da representação – do maior ao menor município do estado, sem nos esquecer das nossas responsabilidades perante aos nossos próprios municípios”, comenta.

Leila Prates destacou a importância da entidade. “O COSEMS é fundamental para que nós, secretários de saúde, possamos ter a oportunidade de angariar ideias e sugestões buscando sempre o melhor para a população dos municípios paranaenses.”