Comitê Gestor de Desenvolvimento Municipal de Itaipulândia realiza reunião de encerramento das ações

Data de Publicação: 15/12/2021

O encontro ocorreu na sala de reuniões do Paço Municipal Tancredo Neves e contou com a presença da Presidente do Conselho e Secretária de Indústria, Comércio, Turismo e Lazer Angela Frey a Agente de Desenvolvimento Salete de Oliveira Paghia e o representante do SEBRAE- Pr. José Altair, o gerente do SICOOB Anderson Jacob de Souza e do SICREDI Thiago Maciel de Matos Souza. Ainda fazem parte do Comitê Gestor de Desenvolvimento Municipal representantes da ACIAI, secretarias de finanças, administração e meio ambiente.

Na oportunidade foi apresentado um relatório com a prestação de contas das ações realizadas pelo conselho no ano de 2021.

Dentre as várias ações realizadas nos oito eixos da lei geral, a presidente do conselho Angela Frey ressaltou que “a do eixo de créditos, mais especificamente ao programa de incentivo FORTALECE ITAIPULÂNDIA, que já contemplou até o momento 150 operações no valor total de R$ 2.562.000,00 com taxas de juros Ímpar no mercado, prevendo ainda melhorias nesta linha para o próximo ano.”

Também esteve em pauta, com saldo positivo, os atendimentos realizados na Sala do Empreendedor do município onde teve um crescimento considerado e fecha o ano com quase 4.000 atendimentos gratuitos realizados aos mais de 500 Micro Empreendedores individuais cadastrados na Sala.

Neste ato foram discutidas e sugeridas várias ações a serem aplicadas tais como; compras públicas, capacitações de mão de obra, educação financeira, visitas técnicas, entre outros, visando fomentar ainda mais o desenvolvimento econômico no próximo ano.

Galeria de Fotos: