MUNICÍPIO DE ITAIPULÂNDIA RECEBERÁ CURSOS DA ESCOLA MÓVEL DO SENAI

Data de Publicação: 21/11/2018

A Secretaria de Indústria e Comércio de Itaipulândia identificou a necessidade de oferecer cursos profissionalizantes para a população, com o intuito de qualificar a mão de obra dos munícipes.

Sendo assim, o Diretor de Indústria e Comércio, Vilmar Alves, entrou em contato com o SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – para trazer a Escola Móvel Senai para Itaipulândia. Dessa maneira, vários cursos serão ofertados para a população de forma gratuita durante o mês de dezembro.

A Escola Móvel é um conceito que leva educação profissional de qualidade para atender demandas em localidades onde não há unidade fixa. Em local predeterminado, é instalada uma estrutura de tendas e contêineres criando um ambiente de ensino flexível.

Neste ambiente, são montados os Kits Didáticos conforme a demanda da região e instaladas unidades móveis, que são adaptadas para laboratórios e oficinas com toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento das aulas teóricas e práticas.

Em Itaipulândia, a Escola Móvel estará atendendo entre os dias 03 de dezembro a 28 de dezembro, com atendimento nos períodos da tarde e noite. Ao todo, 192 vagas vão ser disponibilizadas.

Confira abaixo os cursos:

Unidade Móvel de Panificação e Confeitaria:

- Elaboração de doces, atendendo duas turmas com 20 alunos cada - 40 horas/aula; - Técnicas de panificação, atendendo duas turmas com 20 alunos - 40 horas/aula;

Unidade Móvel de Manutenção de Motocicleta:

- Noções de mecânico de motocicletas, atendendo uma turma com 16 alunos - 80 horas/aula; - Manutenção de motores de motocicleta, atendendo uma turma com 16 alunos - 80 horas/aula;

Kit Didático Móvel de Manutenção de Confecção:

- Modelagem industrial Masculina, atendendo duas turmas com 20 alunos cada - 40 horas/aula; - Corte Industrial para Confecção, atendendo duas turmas com 20 alunos cada - 40 horas/aula.

Para mais informações e realizar as inscrições, os interessados deverão comparecer com os documentos pessoais na Secretaria de Indústria e Comércio, situada no 2º andar da Prefeitura Municipal de Itaipulândia.

MUNICÍPIO DE ITAIPULÂNDIA RECEBERÁ CURSOS DA ESCOLA MÓVEL DO SENAI