Prefeita Cleide Prates e Vice Lindolfo Rui acompanham obras da ciclovia Caramuru/Santa Inês

Data de Publicação: 30/12/2021

Na manhã desta quinta-feira, 30, a prefeita Cleide Prates, juntamente com o Vice-prefeito Lindolfo Rui, esteve verificando as obras de execução da ciclovia que ligará a Área Industrial do Caramuru até a comunidade de Santa Inês. Serão mais de 8 km de ciclovia divididos em quatro trechos.

A prefeita Cleide Prates destacou o empenho da equipe administrativa e da empresa executora: “Estamos felizes em estarmos nos últimos dias do ano de 2021 e podermos acompanhar o início e execução de mais uma obra de grande importância à comunidade. São trajetos que são utilizados por um grande número de trabalhadores que se deslocam para o trabalho bem como muitas pessoas utilizam esses trechos para a prática de atividades, como por exemplo, o ciclismo.” E frisou também que “pedimos à quem transita pelo trecho da rodovia que tenha cuidado pois são máquinas, caminhões e trabalhadores que estão executando os serviços.”

O Vice-prefeito Lindolfo Martins Rui enalteceu o empenho das equipes envolvidas. “Estamos em um período em que muitas empresas e repartições estão de férias coletivas, mas muito nos agrada vermos a execução dos serviços. Com certeza, após a conclusão, os benefícios serão inúmeros para toda a comunidade.”

PROJETO

De acordo com o projeto, planilhas orçamentárias e cronogramas, serão atendidos os seguintes trechos:

- Área Industrial Caramuru até a rotatória da Avenida Nossa Senhora do Carmo em uma extensão de 0.95 km.

- Perímetro Urbano do Caramuru (Avenida Nossa Senhora do Carmo) com uma extensão de 1,22 km.

- Anel Viário do acesso nas proximidades da Polícia Militar até a rotatória na saída para Santa Inês com extensão de 2.98 km.

- Da sede do município (Mercado Gasparini) até a comunidade de Santa Inês em uma extensão de 2,89 km.

Sendo assim, a Ordem de Serviços assinada e que está com os trabalhos em andamento comtempla um total de 8,04 km de ciclovia atendendo os trechos acima mencionados.

Conforme cronograma de execução na Avenida Nossa Senhora do Carmo no Caramuru a ciclovia será demarcada com pintura específica margeando a pista de rolamento. Nos demais trechos a pista será em concreto que receberá pintura específica em toda a extensão. A ciclovia será atendida com sinalização horizontal e colocação de tachões refletivos.

ILUMINAÇÃO

Uma novidade que será aplicada na iluminação pública é a utilização da tecnologia solar em LED. Esse tipo de iluminação atenderá o trecho da rotatória do Anel Viário até a comunidade de Santa Inês.

O investimento da Administração Municipal será de R$ 2.499.748,32 (dois milhões, quatrocentos e noventa e nove reais, setecentos e oitenta e quatro reais e trinta e dois centavos).

A empresa executora da obra é a GSA CONSTRUTORA EIRELI e o prazo para execução das obras é de 240 dias.

Galeria de Fotos: