Itaipulândia destaca-se na geração de empregos entre municípios com até 13,5 mil habitantes


Itaipulândia destaca-se na geração de empregos entre municípios com até 13,5 mil habitantes

Apesar das dificuldades enfrentadas com a pandemia do novo coronavírus, o município de Itaipulândia se sobressaiu nos anos de 2020 e 2021 como um dos maiores geradores de emprego do Estado do Paraná.

A empresa Govfácil elaborou um Ranking utilizando dados do CAGED-Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, entre os municípios com o mesmo coeficiente de FPM população até 13,5 mil habitantes, Itaipulândia ficou em 1º lugar no Paraná no saldo acumulado de empregos no ano de 2020 fechando o ano com um saldo positivo de 395 postos de trabalho. Neste ano, 2021, dados até novembro está em 2ª colocação 369 saldo acumulado de empregos.

Conforme destacou a prefeita Cleide Prates “consideramos que isso é o resultado de ações que tivemos desde o início da pandemia e sempre pensamos em fazer com que nossas empresas não fechassem as portas e se mantivessem ativas e no mercado. Esses empregos representam a sustentabilidade de inúmeras famílias e o empreendedorismo de nossos empresários.”

O município de Itaipulândia implantou o Auxílio Emergencial Municipal onde investiu mais de 12 milhões de reais e esses valores circularam no comércio, na indústria e prestação de serviços locais, fazendo a economia girar e os empregos surgindo e sendo mantidos.

Galeria de Fotos

Ver mais notícias