Data de Publicação: 11/02/2022

IDR Paraná (EMATER) amplia atendimentos à produtores rurais de Itaipulândia

Nesta semana, o responsável pelo escritório do IDR Paraná de Itaipulândia, esteve visitando em visita oficial no gabinete da Prefeita Cleide Prates. Participaram do encontro o Vice-prefeito Lindolfo Rui, o Secretário de Agricultura Abel Serena e o Diretor de Agricultura Altair Ruschel.

O principal motivo da visita foi o de alinhar algumas ideias com relação aos trabalhos e serviços oferecidos pelo IDR aos produtores rurais do município.

Conforme disse o Fabio Pereira Macorim o IDR estará dando apoio aos produtores na área de crédito rural, tanto para custeio ou investimento pecuário. Outro setor que terá atenção também refere-se ao Paraná Energia Rural Renovável, que tem como objetivo estimular a produção própria e interna de energia nas unidades produtivas.

Além disso a bacia leiteira, que está tendo um crescimento considerável com a implantação do Programa AGROFORTE, também será atendida pelo IDR, bem como orientações aos produtores com relação à agroindústrias com referência à credenciamento ao SIM.

Fabio ressalta ainda que “os produtores que tiverem dúvidas sobre os programas do Governo ou queiram mais informações, que se dirijam ao escritório do IDR e esclareçam suas dúvidas.” O representante do IDR disse ainda que está sendo oferecida assistência à agricultura familiar.

A Prefeita Cleide Prates manifestou seu contentamento com o atendimento que está efetuado. “Nossos produtores estão tendo esse atendimento e devem aproveitar para tirar suas dúvidas e encaminhar projetos encaixando nos programas oferecidos.”

O escritório do IDR Paraná fica junto ao Pátio de Máquinas do município e o atendimento é de segunda à quinta-feira das 08h as 11h30min e das 13h30min as 17h.

Galeria de Fotos: