Data de Publicação: 15/02/2022

SAMU realizou, em média, 65 atendimentos por mês no último semestre

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Itaipulândia atendeu 381 ocorrências no último semestre de 2021, um aumento de 52 atendimentos em relação ao semestre anterior. O mês com o maior número de atendimentos foi novembro, com 89 ocorrências atendidas.

O relatório produzido pelo SAMU traz ainda que predominaram os atendimentos clínicos com 165 ocorrências, seguidos pelas transferências inter-hospitalares (60 no total). Homens (204) precisaram de mais atendimento do que mulheres (177).

Os horários de maior número de ocorrências são entre 7h às 18h59, totalizando, em seis meses 245 atendimentos neste período. O tempo mínimo de resposta a estes atendimentos, que corresponde a chamada da regulação para a BASE, até a chegada ao QTI é de 1 minuto, e o tempo máximo é de 12 minutos, ressaltando a média de tempo resposta de 6,5 minutos.

“Os dados apontam que o trabalho é realizado com eficiência e resolutividade, com boa aceitação da população, no qual o serviço é prestado com equipe qualificada de técnicos de enfermagem e condutores, coordenados pela central de regulação SAMU 192 Regional Foz do Iguaçu” – explica a coordenadora do SAMU, Vanessa Betanin Pavinatto.

Galeria de Fotos: