Data de Publicação: 18/02/2022

Secretaria de Saúde investe em nova mesa cirúrgica para o HMI

O Hospital e Maternidade de Itaipulândia recebeu a entrega de uma nova mesa cirúrgica. O investimento foi realizado pela Secretaria de Saúde. A mesa é mecânica, leito em polímero reforçado, coluna hidráulica acionado a pedal, revestida de aço inoxidável com capacidade de 180kg.

O novo equipamento permite as seguintes posições de leito: proclive ou reverso de rendelemburg, horizontal, lateral, semiflexão da perna e coxa, flexão abdominal, semi-sentado, sentado para operação da tiróide, renal trendelemburg e movimento de dorso. Os acessórios são 1 arco de narcose com suporte; suporte lateral; apoio de braços, 1 par de porta-coxas, pernas inteiriças, kit ginecologico, kit ecran para assento.

Leila Magali Prates, secretária de Saúde, elogiou a escolha do equipamento: “a nova mesa cirúrgica irá permitir aos pacientes que fiquem mais confortáveis e seguros durante os procedimentos, facilitando inclusive o trabalho dos médicos, equipe de enfermagem, técnicos e zeladoria”.