Data de Publicação: 22/02/2022

Na Horta Semear, se planta vida e cultiva esperança

Na última semana, um trabalho muito bonito trouxe mais alegria para as crianças que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) em São José do Itavó. Uma pequena reforma na horta comunitária Semear, com instalação de sombrite, agora protege do sol forte legumes e verduras úteis na alimentação dos pequenos.

Para deixar tudo organizado, montou-se uma força-tarefa: funcionários das secretarias de Obras, Meio Ambiente, Agricultura, Assistência Social e subprefeitura realizaram os trabalhos de limpeza com trator e instalação da estrutura.

Mas quem vai semear e cultivar os legumes e hortaliças são as crianças atendidas pelo SCFV. Elas participam de tudo: desde o plantio, manutenção e cuidados e a importância destes alimentos para uma alimentação saudável. Na comunidade, as atividades acontecem três vezes na semana, contraturno escolar.

Jaqueline Royer, secretária de Assistência Social, comenta emocionada: “Nesta horta vamos cultivar alimentos, vida e esperança. Por isso, quero agradecer o empenho de todos que participaram. Nosso trabalho é destinado ao atendimento das crianças e adolescentes da comunidade”.

SCFV

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes tem como objetivo a constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia, a partir de seus interesses e potencialidades na faixa-etária. As intervenções são pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social.

Galeria de Fotos: