Data de Publicação: 07/03/2022

Brigadistas de Itaipulândia participam de treinamento no Corpo de Bombeiros

No sábado, 04, brigadistas do município de Itaipulândia, dando sequência aos treinamentos, estiveram na sede do Corpo de Bombeiros em São Miguel do Iguaçu. O objetivo foi acompanhar uma palestra abordando os protocolos para situações que envolvem cargas perigosas, bem como orientações para o trabalho em equipe. Participaram da palestra brigadistas de Itaipulândia e Missal.

Os brigadistas civis iniciaram em 2021 o treinamento para atender situações de urgência e combate à incêndios. O objetivo é prepará-los para agilizar o atendimento e prestar apoio aos militares.

O quartel militar do Corpo de Bombeiros de São Miguel do Iguaçu tem acumulado um grande volume de trabalho desde assumiu o atendimento no trecho da BR-277.

Situações recorrentes de acidentes de trânsito e incêndios ambientais também demandam grande esforço por parte dos militares.

Diante deste cenário, o apoio das prefeituras dos municípios vizinhos é fundamental para resguardar a população.

Wesley Vieira, instrutor, disse que “o principal objetivo desses treinamentos é oferecer à comunidade equipes que possam atuar em situações emergenciais inicias apoiando os militares. Parabenizamos a Prefeita Cleide de Itaipulândia e Ferrari de Missal, pela percepção da necessidade de ter em seus municípios pessoas preparadas e que serão de fundamental importância, principalmente, no combate à incêndios.”

Assessoria com Rádio Jornal.

Galeria de Fotos: