Município adquire ar-condicionados e mais de 1.300 alunos serão atendidos no Colégio Estadual Costa e Silva

Data de Publicação: 07/03/2022

O Colégio Estadual Costa e Silva de Itaipulândia foi contemplado com 16 aparelhos ar-condicionado, via Termo de Cessão de Uso. A aquisição é do Município de Itaipulândia, em convênio com o Governo do Estado. Os eletrodomésticos são de 36.000 BTUs Split e, em breve, serão instalados para atender cerca 1.318 alunos matriculados no estabelecimento.

No Ensino Regular o Colégio Estadual Costa e Silva possui 13 turmas de manhã, 13 turmas à tarde e 07 turmas à noite. Além destas turmas de Ensino Fundamental, Médio, Técnico e da Educação de Jovens e Adultos, o colégio também disponibiliza cursos de Celem, Robótica, Sala de Recursos, Programa Mais Aprendizagem, Treinamento Xadrez e Voleibol.

A substituição dos aparelhos existentes é necessária porque apresentam muitos defeitos em razão do tempo de uso, não conseguindo climatizar o ambiente das salas de aula.

“Em nome da comunidade escolar agradecemos o empenho da Administração Municipal em atender a esta demanda. Agora, nossos alunos poderão estudar com mais conforto e nossos professores terão melhores condições de para ensinar” – agradeceu o diretor do Colégio, Celso Balzan.

Galeria de Fotos: