Data de Publicação: 11/03/2022

SAMU de Itaipulândia realiza treinamentos com servidores de Escolas e CMEIs

A Coordenação e demais integrantes do SAMU de Itaipulândia, estão realizando treinamentos envolvendo servidores e colaboradores da Escolas Municipais e CMEIs da rede municipal de ensino.

O objetivo do treinamento é oferecer condições para que os funcionários desses locais possam prestar os primeiros atendimentos em caso de necessidades.

O tema principal foi “Parada Cardio Respiratória )PCR) em adultos, crianças e bebês.” Ainda foram abordados e oferecido treinamento sobre: manobra de Heimlich em adultos e crianças; Como agir em situações de síncope e convulsões e como agira em situações de febre alta, hipertensão, quedas com cortes.

Conforme disse a Coordenadora do SAMU Vanessa Pavinatto, “esse treinamento traz mais segurança aos profissionais, nesse caso da educação, para que possam agir em situações de momento e fazer os primeiros atendimentos em seu local de trabalho até a chegada de profissionais qualificados.” Vanessa agradeceu a participação, até o momento, dos funcionários locais bem como da equipe do SAMU: “Sabemos da importância de termos uma equipe preparada e atualmente a equipe do SAMU de Itaipulândia merece os parabéns pelo desempenho de seu trabalho quando solicitada e da mesma forma agradecemos a Secretaria de Educação por ter essa preocupação e propiciar a qualificação à seus colaboradores.”

Participaram até o momento do treinamento: Escolas Municipais Rondônia, Dona Leopoldina, João Lorini, Multi-Educar e Carlos Gomes e os CMEIs Mundo Encantado, Gente Inocente e Albano Pedro Mahl. Os treinamentos realizados até o momento já envolveram mais de 230 pessoas.

Na próxima semana estarão participando os funcionários dos CMEIs Arco-Íris e João B. Felicíssimo Ribeiro, além de motoristas e monitores responsáveis pelo transporte escolar.

Galeria de Fotos: