DISTRITO DE SÃO JOSÉ DO ITAVÓ SE MOBILIZA PARA PREVENIR A DENGUE

Data de Publicação: 23/11/2018

Aconteceu nesta quinta-feira (22) uma reunião, envolvendo a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde, subprefeitura e sociedade civil organizada de São José do Itavó para debater sobre uma problemática que ocorre principalmente no verão, que é a dengue.

O administrador distrital André Royer fez uma explanação, salientando de como o poder público municipal vai auxiliar na limpeza da comunidade bem como lotes e prédios públicos, através do suporte com máquinas e caminhões.

A secretária de saúde, Marcia Parizotto, o coordenador de Endemias, Paulo Veloso, e a Agente de Endemias, Francielle, relataram das dificuldades encontradas para realização de um trabalho que possa fazer com que a comunidade se una para combater possíveis focos, evitando epidemias.

Ficou definido que será confeccionado um material explicativo e distribuído nas Igrejas, escolas, indústrias e associações.

Na comunidade do Itavó está definido a recolha de todo material que possa acumular água e demais entulhos, para o dia 03 de dezembro.

Devemos destacar que o Departamento de Vigilância em Saúde está promovendo uma mobilização com os munícipes, convocando a população a vistoriarem suas residências, a fim de eliminar todo material ou recipiente que possa acumular água e se tornar um criadouro do mosquito Aedes Aegypti transmissor da dengue, da zika e do chikungunya.

A vigilância pede para que todos os moradores, tanto da cidade quanto do interior recolham todo material que possam acumular água e coloquem os mesmos em frente a sua residência. Na sequência, conforme cronograma, o material será recolhido pelo poder público municipal.

O calendário de recolha ficou assim definido:

26, 27 e 28 de novembro – Cidade (centro e bairros); 29 de novembro – Santa Inês; 03 de dezembro – São José do Itavó;

Galeria de Fotos:

DISTRITO DE SÃO JOSÉ DO ITAVÓ SE MOBILIZA PARA PREVENIR A DENGUE