Data de Publicação: 17/03/2022

Itaipulândia participará do concurso “Um rio passa por aqui”

O Dia Mundial da Água é comemorado no dia 22 de março em todo o planeta. O município de Itaipulândia está inserido na região de atendimento e ações do Convênio Linha Ecológica, que tem parceria com o conselho dos Municípios Lindeiros e Itaipu Binacional.

Na próxima semana, estarão acontecendo Campanhas Educativas Integradas pelo Convênio Linha Ecológica: Educação para Sustentabilidade e Desenvolvimento Cultural do Território e em todos os municípios que aderiram a essa campanha comemorativa ao Dia Mundial da Água.

Um dos pontos principais, além da conscientização referente à preservação e importância da água, será o 1º Concurso Regional de Pinturas de Bueiros (bocas de lobo) “Um rio passa por aqui” que tem como objetivo promover reflexões sobre a segurança hídrica e o uso consciente das galerias pluviais, com a rede formal de ensino, e alertar a população sobre a necessidade do correto descarte dos resíduos.

A ação, inspirada em trabalho feito na cidade de Bombinhas (SC) com pinturas dos bueiros (bocas de lobo), será desenvolvida durante a semana de 21 a 25 de março, segunda à sexta-feira, em comemoração ao Dia Mundial da Água.

Fotos: Prefeitura de Bombinhas / www.ciclovivo.com.br

Galeria de Fotos: