Diretor de Indústria e Comércio de Itaipulândia participa de curso do Programa Invest Cidades

Data de Publicação: 23/03/2022

Representantes de administrações municipais de oito municípios da região lindeira ao lago de Itaipu participaram na terça-feira (22), em Marechal Cândido Rondon, do treinamento do Programa Invest Cidades.

O programa se caracteriza pela autoavaliação municipal e elaboração de estratégia para melhoria do ambiente de negócios, aumento da atratividade a investimentos, promoção do desenvolvimento sustentável e construção de uma visão de futuro.

A iniciativa integra o Programa de Governança, Inovação e Inteligência para Desenvolvimento dos Arranjos Produtivos nos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu (PGR).

Paulo Vanderlei Bayerle, Diretor de Indústria e Comércio e Salete Paghia, Agente de Desenvolvimento de Itaipulândia estiveram presentes, juntamente com os municípios de Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Santa Helena, Pato Bragado, Marechal Cândido Rondon, Mercedes e Guaíra.

A avaliação do evento é positiva em relação ao trabalho iniciado com o treinamento, tendo em vista que a ação é em parceria com as administrações municipais, segundo o diretor de Mercado e Novos Negócios da Invest Paraná, Gustavo Cejas.

A iniciativa do encontro foi da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e Governo do Estado do Paraná para trabalhar com a atração de investimentos.

A estratégia é que os municípios elenquem seus pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças, no intuito de conhecer seus potenciais e, a partir disso buscar investimentos. “A Invest pode fazer o meio de campo entre o setor privado, auxiliar na construção estratégica de organização das informações de forma assertiva com a sociedade”, enfatiza Gustavo Cejas. No entanto, o diretor de Mercado e Novos Negócios ressalta que o trabalho deve ser liderado pelo próprio município.

Com informações CM Lindeiros.

Galeria de Fotos: