Data de Publicação: 13/04/2022

Município de Itaipulândia e CAPA firmam Convênio para prestação de serviços

Um Convênio entre o município de Itaipulândia e o CAPA (Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia) foi assinado na última semana.

Estiveram presentes no ato da assinatura a Prefeita Cleide Prates, o Secretário e o Diretor de Agricultura, Abel David Serena e Altair Ruschel, o Coordenador do CAPA, Jhony Alex Luchman e Luiz Hartmann e Daiana Raquel Pauletti de Araújo.

O montante do investimento com o Convênio será de R$4.993,88 por mês, durante 12 meses, totalizando R$59.926,56.

Conforme dados do Convênio, o contrato firmado refere-se à prestação de serviços através de assistência técnica e extensão rural para famílias agricultoras, principalmente focando no estímulo às agroindústrias e de comercialização.

O profissional que será disponibilizado pelo CAPA prestará serviços, coordenando e executando capacitações, treinamentos e projetos técnicos com a finalidade de viabilizar a atividade das famílias agricultoras, auxiliando na elaboração de levantamento técnico, assessoria técnica, estruturação de recursos vinculados a merenda escolar (PNAE).

Conforme informações da Secretaria de Agricultura, esse profissional ainda irá colaborar e auxiliar em trabalhos integrados com outras entidades do município, a partir de demandas da Secretaria, atendendo assim, os interesses da agricultura familiar do município.