Empresários, profissionais liberais e caminhoneiros já podem protocolar pedido de financiamentos do Fortalece Mais Itaipulândia

Data de Publicação: 18/04/2022

O Programa "FORTALECE MAIS ITAIPULÂNDIA”, criado com a finalidade de subsidiar os juros sobre operações de crédito como fomento ao investimento produtivo, a geração e manutenção de empregos, renda e o desenvolvimento econômico e social no Município de Itaipulândia, foi aprovado pelo Legislativo e sancionado pelo Executivo.

A partir desta terça-feira, 19, está acessível o serviço de protocolo para pedidos de financiamentos para as categorias enquadradas na Lei do Fortalece mais Itaipulândia.

As Declarações de Aptidão e documentos dos interessados nos benefícios do Programa, poderão ser protocolados para a Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Lazer.

Os interessados em obter o incentivo, deverão protocolar requerimento junto ao Setor de Protocolos, no Paço Municipal, acompanhado dos documentos, que serão analisados pela Comissão e na sequência a documentação será encaminhada à Instituição Financeira de preferência do interessado, para solicitação do crédito.

Para facilitar o acesso à documentação necessária e à Declaração de Aptidão, o Departamento de Indústria e Comércio disponibilizou na Página do Município de Itaipulândia, um link de acesso, de acordo com as categorias: www.itaipulandia.pr.gov.br – Linck: Lei “FORTALECE MAIS ITAIPULÂNDIA”.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA (PROFISSIONAL LIBERAL):

- Cópia da carteira de profissional (reg. Órgão competente) e ou diploma;

- Cópia do comprovante de residência no município com mais de 6 (seis) meses (autenticada em cartório);

- Certidão negativa municipal em nome do profissional.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA (PROFISSIONAL AUTÔNOMO CAMINHONEIRO):

- Cópia da CNH (habilitação) (autenticada em cartório);

- Cópia do registro na ANTT ou se for o caso cópia de carta frete em nome do proprietário (autenticada em cartório)

- Certidão negativa municipal em nome caminhoneiro.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA (MEI):

- Cópia da CCMEI e o cartão de CNPJ;

- Cópia do alvará de funcionamento de 6 (seis) meses quando for o caso dispensável apresentar uma declaração;

- Certidão negativa municipal válida.

DECLARAÇÃO DE APTIDÃO (ME/EPP):

- Cópia do contrato social/declaração (autenticado)

- Cartão de CNPJ;

- Cópia do alvará de funcionamento de 6 (seis) meses (autenticado);

- Certidão negativa municipal válida.

A declaração deverá ser preenchida em duas vias, assinar e reconhecer assinatura em cartório, apresentar a DECLARAÇÃO DE APTIDÃO ao setor de protocolo, solicitar cópia do protocolo, aguardar ser chamado para envio à Instituição Financeira.

Galeria de Fotos: