AGROINDÚSTRIA FAMILIAR DO MUNICÍPIO DE ITAIPULÂNDIA RECEBERÁ INCENTIVOS DA PREFEITURA


O Programa Municipal de Apoio a Agroindústria Familiar no Município de Itaipulândia tem como objetivo incentivar e auxiliar agroindústrias familiares em processo de instalação, ampliação, manutenção e modernização, fortalecendo as atividades e promovendo o desenvolvimento rural sustentável com responsabilidade social e ambiental. Na última semana, aconteceu uma reunião de esclarecimento sobre o programa com os agricultores do município.

A Prefeitura Municipal de Itaipulândia irá realizar incentivos, através de subsídios, para os interessados e que estejam morando em Itaipulândia por um período mínimo de seis anos contínuos. Os incentivos subsidiados pelo Município são variados, como recursos financeiros, alvará de construção, taxa de licenciamento, taxa de vigilância sanitária, serviços de horas máquinas, assessoria técnica, entre outros.

O programa foi apresentado pelo médico veterinário da Prefeitura, Jean Balen, pela engenheira ambiental do município, Rosenei Zaleski, juntamente com Carlos De Ré, engenheiro agrônomo e Fábio Macorin, médico veterinário, ambos servidores da Emater.

No encontro foram sanadas todas as dúvidas, e os agricultores presentes na reunião tomaram conhecimento de todos os documentos necessários para aderir ao programa.

Os interessados em participar ou saber mais detalhes, basta entrar em contato com o Engenheiro Agrônomo da Prefeitura, Gilberto Orso, através do telefone (45) 3559-8028 ou comparecer na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, situada no Paço Municipal Tancredo Neves.

Galeria de Fotos

Ver mais notícias