Data de Publicação: 26/04/2022

Obras da nova Escola Municipal Carlos Gomes estão em andamento

No mês de março foi assinada a Ordem de Serviços da edificação da nova Escola Municipal Carlos Gomes, sediada em um terreno adquirido na saída para Missal ao lado da Escola Municipal Multi-Educar.

Apesar das chuvas que atingiram Itaipulândia e região nos últimos dias, a empresa executora da obra está com os trabalhos em andamento e a expectativa da Administração Municipal é que em um prazo de dois anos a estrutura esteja concluída e disponível à comunidade escolar.

ESTRUTURA DA ESCOLA

O novo prédio da Escola Municipal Carlos Gomes abrigará, em outras instalações, 38 salas de aula, auditório com 388 lugares, sala de psicomotricidade, sala de estimulação visual, laboratório de informática, laboratório de ciências, biblioteca, sala de artes, brinquedoteca, quadras poliesportiva, quadra infantil, refeitório com aproximadamente 236m², playground, terminal de embarque e desembarque coberto, estacionamento interno, 2 guaritas de segurança, paisagismo com plantio de 142 árvores e 28 mil metros quadrados de plantio de grama.

INVESTIMENTO

Após o período legal que transcorreu o processo licitatório, a obra contará com um investimento de R$ 17.490.716,23 (dezessete milhões, quatrocentos e noventa mil, setecentos e dezesseis reais e vinte e três centavos).

A nova Carlos Gomes será edificada ao lado da Multi-Educar, saída para Missal, em um terreno medindo 39.855,54m² e terá área construída de 9.401,52m².

Galeria de Fotos: