Data de Publicação: 27/04/2022

Obras da ciclovia avançam no Anel Viário em Itaipulândia

As obras de implantação da ciclovia que ligará a Área Industrial do Caramuru até a comunidade Santa Inês estão em andamento. Serão 8 km de ciclovia divididos em quatro trechos.

Os serviços estão sendo executados no trecho do anel Viário, com a retirada da grama, efetuada a terraplanagem, colocação do meio-fio e aplicação do concreto da base das pistas.

A Administração Municipal reforça o pedido para quem transita pelo local, seja de caminhão, veículo, ou outro meio de locomoção, para que reforcem os cuidados.

A pista da ciclovia, que será em concreto, receberá pintura específica em toda a extensão. A ciclovia será atendida com sinalização horizontal e colocação de tachões refletivos.

A Prefeita Cleide Prates destacou os investimentos que estão sendo desprendidos para a execução obras. “Sabemos que a mobilidade urbana é dos pontos críticos da atualidade e nos preocupamos em oferecer alternativas, tanto para facilitar a locomoção quanto para a prática de atividade física com a ciclovia. São mais de oito km de ciclovia que estarão a disposição de nossa população.”

O Secretário de Obras Jorge Edson Heindrickson frisou que “estamos acompanhando a execução do projeto da ciclovia e esperamos poder disponibilizar todo o trecho no prazo estipulado, seguindo o cronograma.”

Lindolfo Rui, Vice-Prefeito, comentou que “são altos valores investidos, mas que trarão inúmeros benefícios para os munícipes, além de termos a ciclovia como alternativa segura de locomoção.”

PROJETO

De acordo com o projeto, planilhas orçamentárias e cronogramas, serão atendidos os seguintes trechos:

- Área Industrial Caramuru até a rotatória da Avenida Nossa Senhora do Carmo em uma extensão de 0.95 km.

- Perímetro Urbano do Caramuru (Avenida Nossa Senhora do Carmo) com uma extensão de 1,22 km.

- Anel Viário do acesso nas proximidades da Polícia Militar até a rotatória na saída para Santa Inês com extensão de 2.98 km.

- Da sede do município (Mercado Gasparini) até a comunidade de Santa Inês em uma extensão de 2,89 km.

ILUMINAÇÃO

Uma novidade que será aplicada na iluminação pública é a utilização da tecnologia solar em LED. Esse tipo de iluminação atenderá o trecho da rotatória do Anel Viário até a comunidade de Santa Inês.

O investimento da Administração Municipal será de R$ 2.499.748,32 (dois milhões, quatrocentos e noventa e nove reais, setecentos e oitenta e quatro reais e trinta e dois centavos).

A empresa executora da obra é a GSA CONSTRUTORA EIRELI e o prazo para execução das obras é de 240 dias.

Galeria de Fotos: