Curso de Manejo e Alimentação de Bezerras e Novilhas é realizado em Itaipulândia


Curso de Manejo e Alimentação de Bezerras e Novilhas é realizado em Itaipulândia

Com a implantação do Programa Agroforte pela Administração Municipal de Itaipulândia, que está subsidiando os produtores rurais em diversas áreas, a Secretaria de Agricultura está oferecendo, seguidamente, capacitações para os produtores.

 

Na última semana foi concluído mais um curso em uma parceria entre a Secretaria de Agricultura, SENAR e Sindicato Rural de Medianeira. Participaram produtores de leite que aderiram ao projeto Agroforte.

 

O evento foi realizado em duas etapas, sendo a primeira teórica no Auditório da prefeitura e a segunda etapa com prática em uma propriedade.

 

Conforme disse o Diretor de Agricultura Altar Ruschel “essas ações são desenvolvidas para melhorar e capacitar cada vez mais nosso setor de bovinocultura de leite, porque somente através da profissionalização do setor é que vamos garantir a permanência do mesmo no campo.”

 

Abel David Serena, Secretário de Agricultura, disse que “é com esse olhar que elaboramos o Programa Agroforte, ou seja, voltado para o crescimento do setor produtivo, e em especial, nesse caso, a bovinocultura de leite. Ficamos felizes pela participação e adesão dos aderentes ao Agroforte por buscarem treinamentos que resultarão em melhoria em sua produção.”

Galeria de Fotos

Ver mais notícias