Comitê Gestor de Desenvolvimento Municipal de Itaipulândia realiza reunião de alinhamento de ações

Data de Publicação: 20/05/2022

Na manhã de ontem, o Comitê Gestor de Desenvolvimento Municipal de Itaipulândia, realizou a reunião de alinhamento das ações para os próximos dias.

O encontro ocorreu na sala das reuniões do Paço Municipal Tancredo Neves e contou com a presença do Diretor de Indústria e Comércio, Paulo Vanderlei Bayerle, do controlador interno Leomar Abegg, da Agente de Desenvolvimento Salete de Oliveira Paghia, o representante do SEBRAE-PR José Altair Schimmelfennig, dos gerentes do SICOOB, CRESOL e representante do SICREDI. Ainda fazem parte do Comitê Gestor de Desenvolvimento Municipal representantes da ACIAI, secretarias de finanças, educação, administração e meio ambiente.

Na oportunidade foi apresentado um relatório com a prestação de contas das ações da totalidade de empresas que protocolaram até o dia de ontem o pedido de adesão ao programa Fortalece Mais Itaipulândia na Secretaria de Indústria e Comércio.

Os integrantes do Comitê discutiram e avaliaram ainda as várias ações realizadas nos oito eixos da Lei Geral.

Também esteve em pauta, discussão sobre a lei 8.666, (institui normas para licitações e contratos da Administração Pública e dá outras providências), onde se prevê adequações e mudanças futuras no setor de compras públicas.

Houve também prestação de contas quanto aos atendimentos realizados na Sala do Empreendedor do município, desde o mês de janeiro a 19 de maio/2022, numa totalidade de 2.537 atendimentos gratuitos realizados aos mais de 500 Microempreendedores Individuais cadastrados na Sala.

Neste ato foram discutidas e sugeridas várias ações a serem aplicadas tais como: compras públicas, capacitações técnicas, seminários de créditos entre outros, visando fomentar ainda mais o desenvolvimento econômico local.

Galeria de Fotos: