Programa Luz Solar Para Todos é aprovado em 1ª votação na Câmara de Vereadores de Itaipulândia

Data de Publicação: 07/06/2022

Na noite de segunda-feira, 06, a Câmara de Vereadores de Itaipulândia realizou mais uma sessão ordinária e, na pauta, constava o projeto nº 034/2022 que versa sobre o Programa Luz Solar Para Todos.

Na última semana de maio, o projeto foi protocolado e as Comissões Permanentes da Câmara analisaram, discutiram e emitiram Parecer favorável sendo então colocado em pauta para votação e por unanimidade o Projeto foi aprovado em 1ª votação.

Os vereadores foram unânimes em afirmar que este, com certeza, será um dos maiores projetos já implantados no município, uma vez que é inédito, a nível nacional, na área instalação de placas fotovoltaicas.

Na próxima segunda-feira, 13, será realizada mais uma sessão ordinária e o Projeto deve receber a 2ª votação e, se aprovado, irá para a sanção da Prefeita Cleide Prates.

COMO OBTER O BENEFÍCIO?

Após aprovado pela Câmara de Vereadores, serão abertas as inscrições, de forma semelhante ao programa habitacional Minha Casa Vida Nova. Primeiro, serão atendidas as famílias que consomem menos energia. A expectativa é de que, em até quatro anos, 100% das residências do município sejam autossustentáveis, consagrando o programa como o maior do setor em todo o Brasil.

VALORES

Para instalação, será concedido o valor de 3.400,00 UPRI, cerca de R$ 13.362,00 que deverão ser investidos em, pelo menos, seis placas para produção de 300 Kwh média mensal.

Para ampliação de sistema já existente, receberá 2.400 UPRI, cerca de R$ 9.432,00. O valor será repassado para a pessoa (e não para a empresa).

Galeria de Fotos: