Acadêmicos de Psicologia realizam atividades com alunos do Colégio Estadual Costa e Silva

Data de Publicação: 20/06/2022

Cerca de 29 alunos do 1º Ano “A” do Ensino Médio do Colégio Estadual Costa e Silva tiveram a oportunidade de conhecer o que é um Projeto de Vida. O conteúdo, componente curricular, foi abordado de forma lúdica e interativa pelos acadêmicos do curso de Psicologia da UniAmérica Descomplica Alexandre Martins, Eduarda Brandt, Gabriella Kowalski Spohr e Thainara Wolf.

Dividido em cinco encontros, o assunto foi apresentado pelos temas Introdução ao Projeto, Autoconhecimento I, Autoconhecimento II, Perspectivas de Futuro e Conclusão. O trabalho contou com a participação do professor Rodison Scarpatto, responsável pela disciplina de Projeto de Vida, da pedagoga Verenice Mioranza de Medeiros e do diretor Celso Balzan.

A instituição foi atendida após apresentar a demanda ao curso de Psicologia do Centro Universitário UniAmérica Descomplica. Através das Metodologias Ativas, os acadêmicos precisam desenvolver, semestralmente, um Projeto Integrador de Extensão, que contemple os conhecimentos teóricos e práticos e promova o protagonismo do estudante.

Verenice, pedagoga, comenta a ação: “A busca pela parceria se deu pelo fato de termos alto índice de desistência e reprovação nesta série, devido à desmotivação dos jovens pelo estudo paralelo a inserção no mundo do trabalho. Acreditamos que ações como esta podem melhorar a perspectiva do jovem nesta etapa de estudos e projetar, para si, um futuro a partir do seu autoconhecimento, fazendo uso de suas aptidões e habilidades”.

PARA SE CADASTRAR

Instituições interessadas em enviar demandas para a UniAmérica, a fim de serem atendidas pelo Centro Universitário, promovendo o desenvolvimento ou melhora em áreas correlatas ao ensino, podem se cadastrar no site: https://uniamerica.br/demandas. A lista completa de cursos disponíveis para atender às instituições está no mesmo endereço.

Galeria de Fotos: