Mais de 200 pessoas já foram atendidas com inscrições no Programa Luz Solar Para Todos

Data de Publicação: 23/06/2022

O Programa Luz Solar Para Todos, inédito à nível de Brasil, beneficiará os munícipes itaipulandienses com a instalação de placas fotovoltaicas tendo o reembolso por parte do município.

VALORES

Para instalação, será concedido o valor de 3.400,00 UPRI, cerca de R$ 13.362,00 que deverão ser investidos em, pelo menos, seis placas para produção de 300 Kwh média mensal. Para ampliação de sistema já existente, receberá 2.400 UPRI, cerca de R$ 9.432,00. O valor será repassado para a pessoa (e não para a empresa).

INSCRIÇÕES

Com dois dias de inscrições, o Programa Luz Solar Para Todos atendeu em torno de 200 pessoas que compareceram junto ao Auditório do Paço Municipal.

De acordo com dados repassados pela equipe de atendimento, dessas 200 pessoas atendidas, em torno de 120 já estão com a documentação em dia.

O período de inscrições, de acordo com Edital de Chamamento, vai até o dia 20 de julho de 2022, das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h, no Auditório da Prefeitura.

Solicita-se que os munícipes agilizem a documentação e façam sua inscrição, evitando transtornos de última hora.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

- Cópia dos documentos pessoais, RG, CPF, e Registro de Casamento autenticados;

- Matrícula do imóvel atualizada com, no máximo 60 (sessenta) dias;

-Certidão Negativa Municipal;

- Requerimento de inscrição;

- Comprovante de residência no Município de, no mínimo, 2 (dois) anos (fatura de água, luz, cadastro de saúde, histórico escolar, etc);

- Para nova instalação: pré-projeto ou orçamento de uma empresa de energia solar, atestando a capacidade de geração;

- Para ampliação: pré-projeto ou orçamento de uma empresa de energia solar, atestando a capacidade existente e a capacidade de ampliação.