Data de Publicação: 27/06/2022

Concurso Regional de Pinturas de Bueiros tem premiação em Itaipulândia

A Secretaria de Educação realizou, na semana passada, a entrega da premiação do 1° Concurso Regional de Pinturas de Bueiros/Bocas de Lobo “UM RIO PASSA POR AQUI”. A premiação foi entregue pelas Secretarias de Educação e Meio Ambiente, nas instituições vencedoras.

As instituições vencedoras foram, na Categoria Escola, Escola Municipal Carlos Gomes e, na Categoria CMEIs, CMEI Gente Inocente. Cada instituição recebeu um kit de materiais (pedagógicos e/ou recreativos) custeados pelo Convênio Linha Ecológica - Itaipu Binacional.

O 1° Concurso Regional de Pinturas de Bueiros/Bocas de Lobo “UM RIO PASSA POR AQUI”, aconteceu no mês de março, em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de março), com a finalidade de promover reflexões sobre a segurança hídrica e o uso consciente das galerias pluviais, alertando a população sobre a necessidade do correto descarte dos resíduos. Trata-se de um projeto da Itaipu Binacional, através do Convênio Linha Ecológica e do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.