Data de Publicação: 09/07/2022

Projeto Vínculos & Afetos é destaque nacional na mostra Brasil, Aqui Tem SUS

O projeto Vínculos & Afetos, desenvolvido pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Atenção Básica é destaque nacional na mostra “Brasil, Aqui Tem SUS” e está entre os melhores do país, de acordo com avaliação do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS) do Paraná.

O Vínculos e Afetos já atendeu mais de 70 gestantes em Itaipulândia. A produção das fotos leva em conta a questão emocional e criação de laços afetivos da gestante com o bebê e com a equipe de saúde. O projeto tem como finalidade acolher, atender e criar vínculos proporcionando as gestantes do nosso município uma rede de apoio profissional. As fotografias, maquiagem, figurino e direção do projeto é desenvolvido pelo NASF.

Camila Fernanda, coordenadora, revela: “Tudo é pensado e organizado para que ela tenha um momento único. Além das fotos, o projeto tem por objetivo fornecer qualidade de vida e saúde das gestantes e do bebê compreendendo a complexidade do ser humano nos quesitos físicos, mentais e psicossociais, por isso a importância do trabalho multiprofissional”.

A edição de 2022 da mostra vai acontecer durante o XXXVI Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, de 12 a 15 de julho, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Este é o maior encontro de Secretárias de Saúde do Brasil. Itaipulândia concorreu com outros 154 projetos do Paraná e conquistou uma classificação para apresentar a nível nacional os principais projetos em Saúde Pública desenvolvidos no município.

Galeria de Fotos: