Data de Publicação: 12/07/2022

Grupo de Trabalho Intersetorial Municipal promove nutrição e qualidade de vida

Nesta terça-feira (12) foi realizada a primeira reunião do Grupo de Trabalho Intersetorial Municipal (GTI – M), dos Programas de Alimentação e Nutrição. O encontro foi organizado pela nutricionista e coordenadora dos programas de Alimentação e Nutrição da Secretaria de Saúde, Andréia Bohnenberger.

O objetivo foi avaliar e monitorar as ações realizadas pelo município, e de planejar e articular novas ações a partir da parceria entre as Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social. Os programas promovem nutrição e alimentação saudável dos públicos envolvidos. São eles: SISVAN, Auxilio Brasil, Programa Leite das Crianças, Estratégia PROTEJA, PSE e Crescer Saudável.

Andréia comenta: “são os nossos usuários, beneficiários, alunos, crianças que estão envolvidas nestes programas. Por isso, as secretarias possuem uma mesma meta:  proporcionar ambientes favoráveis às escolhas e hábitos de vida saudáveis para a população.

Participaram do encontro representantes das secretarias de Saúde (Patricia Beckers da Mota), Educação (Mariana Dias Monteiro, Luciano da Silva) e Assistência Social (Natalino de Almeida Perez).

Galeria de Fotos: