Município de Itaipulândia esteve representando em evento que celebra os 50 anos do Sebrae

Data de Publicação: 28/07/2022

Nesta quarta-feira (27), o Sebrae realizou no município de Cascavel o Evento oficial do projeto 50 + 50, que comemora o cinquentenário da instituição, em 2022. O evento está sendo realizado por regionais nos estados e ontem foi a região Oeste. O Município de Itaipulândia esteve representado Pela Agente de desenvolvimento local Saly Paghia e a secretária de Indústria, Comércio, Turismo e Lazer Ângela Frey.

Durante o evento, os colaboradores foram estimulados a refletir sobre o tempo e o impacto das ações do Sebrae nos últimos 50 anos, mas sobretudo sobre a importância da sua atuação para dar apoio aos empreendedores brasileiros.

Para os próximos 12 meses, o Sebrae preparou uma série de ações e atividades que fazem parte de um calendário institucional especial. Com o tema “Criar o futuro é fazer história”, o projeto 50 + 50 prevê uma programação que inclui a contribuição de todas as unidades regionais do Sebrae e a participação de todos os colaboradores. “São ações que contemplam o passado porque é necessário manter viva a memória; uma reflexão sobre o presente, porque o mundo mudou e muda o tempo todo; um desenho do que será o nosso futuro” salientou o Diretor Vitor Tioqueta.

A abertura do evento contou com as palavras de incentivo do presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae, José Roberto Tadros. Ele ressaltou o momento como a celebração da vitoriosa trajetória de meio século dos serviços prestados à causa da promoção do empreendedorismo, o apoio às MPE e o engajamento com o desenvolvimento do país. “É o momento de renovar nosso compromisso com os donos de micro e pequenas empresas, nosso cliente, aquele herói anônimo que sonha, que acredita, que luta e persevera, que resiste e que vence,” declarou.

O diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick, por sua vez, refletiu sobre a importância de viver o momento de celebração dos 50 anos do Sebrae. Ele ressaltou os sentimentos que devem fazer parte do dia a dia da instituição. “O Sebrae não existe por acaso. Nosso trabalho existe para servir a uma causa que é basicamente a causa da liberdade, porque o empreender é um ser livre; da confiança de quem empreende; da alegria de ter um sonho e acreditar nele,” pontuou.

Galeria de Fotos: