Campanha de vacinação contra a Poliomelite protege 97 crianças em Itaipulândia

Data de Publicação: 22/08/2022

Campanha de vacinação contra a Poliomelite protege 97 crianças em Itaipulândia

No último sábado (20) a Secretaria de Saúde de Itaipulândia promoveu o Dia D de vacinação contra a poliomielite para crianças maiores de 1 ano e menores de 5. A ação é uma iniciativa do Ministério da Saúde, que acompanha o Plano Nacional de Imunização (PNI).

Ao todo, 97 crianças foram vacinadas nas ESF Central (ao lado do SAMU) e ESF Caramuru. As unidades abriram cedo, 7h30 e permaneceram até 11h30 a espera da população. Uma equipe da 9ª Regional da Saúde também visitou os postos para conferir o resultado das atividades.

Leila Prates, secretária de Saúde, agradece às profissionais pelo empenho: “Essa campanha tem como meta proteger as crianças contra a poliomielite. São apenas duas gotinhas da vacina, via oral, sem aplicação e sem dor. Nossas equipes mais uma vez acordaram cedo para se preparar e atender a população da melhor maneira”.