Data de Publicação: 10/10/2022

Prefeita Cleide Prates participa de evento no TCE-PR

A Prefeita Cleide Prates está em viagem oficial à Capital do Estado onde conta com várias audiências agendas em órgãos do Estado e participa de evento junto ao Tribunal de Constas do Estado-TCE.

O Governador em Exercício Darci Piana e o Presidente do TCE-PR Fabio Camargo participaram da abertura do evento.

Prefeitos de todo o estado estão recebendo orientações sobre a nova PCA – Prestação de Contas Anuais - que traz as inovações que estão sendo introduzidas pelo órgão de controle nas prestações de contas dos prefeitos paranaenses, que enfatizará ainda mais o papel da Corte como fonte de orientação técnica a esses gestores.

A Prefeita Cleide Prates enfatizou que “cada vez precisamos estar atentos aos avanços com relação ao setor público e de maneira especial com as prestações de contas, pois versam sobre a boa aplicação dos recursos públicos.”

"Essas mudanças tratam-se, na verdade, de uma atualização constitucional. Quem vai seguir julgando as contas dos prefeitos, como manda a Carta Magna, são os vereadores. O papel do TCE-PR continuará sendo, agora mais do que nunca, o de orientar os administradores públicos, e jamais o de criminalizá-los", disse o representante do TCE-PR.

Galeria de Fotos: