Data de Publicação: 10/10/2022

Itaipulândia é novamente 1ª colocada da 9ª Regional de Saúde no Previne Brasil
O atendimento à saúde pública em Itaipulândia é mesmo uma das melhores do país. Quem prova isso são os números: na nova avaliação do programa Previne Brasil, modelo de financiamento da Atenção Primária à Saúde, Itaipulândia conquistou o 1º lugar entre os municípios da 9ª Regional de Saúde.
O índice foi calculado entre maio e agosto. A nota do Índice Sintético Final (ISF) do município é de 9,60. Com esta classificação, Itaipulândia também se posiciona como a 17ª no Estado. São avaliados indicadores como consultas pré-natal realizadas, realização de exames para sífilis e HIV em gestantes, atendimento odontológico, combate à hipertensão, diabetes e controle da pressão arterial.
O Programa Previne Brasil foi instituído pelo Ministério da Saúde do Brasil, com o objetivo de apresentar as revisões dos indicadores para o pagamento por desempenho.
“Parabéns a todas e todos os profissionais de saúde do nosso município que sempre se dedicam e se empenham pelo bem-estar da nossa população. O Previne Brasil mostra que o nosso trabalho é sério e que o compromisso que assumimos com a saúde do itaipulandiense está sendo cumprido” – explica a prefeita Cleide Prates.

Galeria de Fotos: