Data de Publicação: 21/11/2022

Secretaria de Meio Ambiente promove palestra sobre bem-estar animal

A Secretaria de Meio Ambiente realizou, na última semana, uma palestra sobre adoção consciente e bem-estar animal para os alunos do 3º Ano da Escola Municipal Carlos Gomes. O evento foi organizado pela Secretaria de Meio Ambiente, com a orientação da secretária Luciane Paulino Pereiro e equipe, em parceria com a Secretaria de Educação. A palestra foi ministrada pela médica veterinária Dra. Sandra Tirelli.

Essa ação foi feita para conscientizar sobre a responsabilidade de cada munícipe sobre os cuidados que devemos ter quando decidimos adotar um animal de estimação. Foi falado também sobre a importância de vacinar e castrar, para evitar doenças e crias indesejadas. Se cada um fizer a sua parte e ser responsável, os bichinhos agradecem. Maus tratos e abandono é crime. Se adotar adote com consciência” – explica a secretária Luciane.

CASTRAPET

De 9 a 13 de janeiro estarão abertas as inscrições para o programa CASTRAPET Paraná, do Governo Estadual. A ação, em parceria com o Município de Itaipulândia, visa castrar 109 animais em Itaipulândia. As inscrições são no prédio do CRAS, Av. Torres, 1642 - (45) 3559-1152.

Serão atendidos os beneficiários do Programa Auxílio Brasil, ONG’s e Protetor Independente; Quantidade por família: até 2 animais (1 canino + 1 felino); Animais de 6 meses a 8 anos.

Para inscrever o animal (cão ou gato) é necessário apresentar RG, CPF, Comprovante de Residência, Folha Resumo atualizada do Cadastro Único; Declaração de recebimento do Programa Auxílio Brasil; Carteirinha de vacinação do pet (se tiver). WhatsApp: (45) 99818-0477 / Telefone: (45) 3559-8029.

Galeria de Fotos: