Emuji envolverá mais de 700 pessoas em Itaipulândia


Data de Publicação: 19/12/2022

Emuji envolverá mais de 700 pessoas em Itaipulândia

O Emuji – encontro Municipal da Juventude Itaipulandiense – que será realizado de 13 à 22 de janeiro de 2023, deverá reunir mais de 700 pessoas diretamente com a participação de 07 (sete) grupos.

 

Estarão participando os seguintes grupos: Aty Mirî, Caramuru, Jubec, Juca, Juventos, Piru que Grita e Tchuk-Tchuk. O Emuji é coordenado pela Secretaria de Cultura e Esportes, contando com apoio e suporte de diversos setores.

 

Conforme informaram os Coordenadores, as equipes já estão envolvidas com a realização e cumprimento de algumas provas, 04 atividades, entre elas:

 

01 - A primeira prova foi a confecção de um carrinho de rolimã, que cada grupo ficou responsável pela construção.

 

02 - A segunda prova foi a dos lacres de latinhas, onde cada grupo precisará entregar no mínimo duas garrafas pet de 2 litros, com anéis (lacres de latinhas), que serão utilizados para trocar por cadeiras de rodas e muletas. A equipe que mais trazer lacres, ganha mais dois pontos.

 

03 - A terceira prova foi a doação de sangue, onde cada grupo disponibilizou 10 voluntários que deslocaram-se à Foz do Iguaçu, no hemonúcleo, realizando a doação de sangue. Cada participante que cumpriu a prova ganhou um ponto para a equipe.

 

04 - E a última prova que foi passada aos grupos no dia 13 de dezembro, é o varal de memórias. Como tradição em nosso município, iremos para o 23º Emuji, sendo assim, cada ano, foram entregues camisetas para os integrantes. O objetivo da prova é que cada grupo arrecade camisetas dos 22 Emujis já realizados, valendo apenas uma camiseta por ano. Essa prova está em andamento também.

 

O Emuji contará com inúmeras atividades esportivas, recreativas e culturais e seu encerramento será no dia 22 de janeiro de 2023 com a tradicional Gincana.

Galeria de Fotos:

Emuji envolverá mais de 700 pessoas em Itaipulândia
Emuji envolverá mais de 700 pessoas em Itaipulândia


Ver mais notícias