Data de Publicação: 11/01/2023

Major da 15ª Brigada de Cascavel visita Prefeito em Exercício Lindolfo M. Rui

Na manhã desta quarta-feira (11) o Prefeito em Exercício Lindolfo M. Rui recebeu a visita do Major Shoji, Oficial de Planejamento e Major Castelo branco, Oficial de Comunicação da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada de Cascavel.

Conforme disseram os militares, a visita teve como objetivo a explanação de um Exercício Internacional Simulado de Operação de Suporte Humanitário em um país fictício.

Pela localização estratégica, Itaipulândia poderá ser sede do Exercício que deverá ser executado na 2ª quinzena de julho e 1ª quinzena de agosto de 2023. O Major Shoji disse que participarão deste Exercício em torno de 1.000 militares de 11 países e aproximadamente 600 militares brasileiros envolvidos nos trabalhos de apoio e execução.

Após a visita ao Gabinete Oficial do Prefeito em Exercício Major Shoji e Major Castelo branco fizeram um reconhecimento em vários pontos do município que poderão servir como base e pontos de apoio na execução dos trabalhos.