Prefeitura irá entregar 1.600 kits de material escolar, mochila e uniforme para alunos da Rede Municipal de Ensino – aulas voltam dia 6

Data de Publicação: 19/01/2023

Em mais uma ação estratégica que visa a qualidade do ensino e da aprendizagem, a Secretaria de Educação e a Administração Municipal de Itaipulândia irão entregar 1.600 kits de material escolar, mochila e uniforme. O objetivo é investir na educação e gerar economia para as famílias neste momento de volta às aulas, programada para 6 de fevereiro.

Serão beneficiados alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental anos Iniciais e Educação Especial. Os kits serão compostos de acordo com as necessidades de cada etapa de ensino, o que resultará em diferentes arranjos de material escolar. Cada estudante receberá um kit de uniforme contendo duas camisetas de manga curta, uma bermuda e um conjunto de agasalho (uma calça e uma jaqueta).

Os cadernos e uniformes que fazem parte do kit a ser recebido pelos alunos estão em processo de confecção e foram licitados através de pregão eletrônico (cadernos - Pregão nº 171/2022 e uniformes - Pregão nº 137/2022). O objetivo desta ação é oportunizar aos alunos maior conforto, melhores condições de aprendizagem e de igualdade. Além disso, essas ações trazem mais tranquilidade às famílias, que não precisarão dispor de recursos próprios para comprar esses materiais, mochila e uniformes.

Os materiais fazem parte da organização, do planejamento e dos investimentos realizados pela Administração Municipal através da Secretaria de Educação para o ano letivo de 2023. E esse trabalho, realizado com zelo, compromisso, amor e responsabilidade certamente trará muitos resultados positivos para a educação do município. Os investimentos realizados na educação são fundamentais, visto que uma educação de qualidade faz toda a diferença para o futuro das crianças e jovens do nosso município.

Kit de materiais para alunos das turmas de 1º, 2º, 3º e 4º anos

Kit de uniforme contendo um conjunto de agasalho completo, uma bermuda e duas camisetas;

6 cadernos de linhas;

1 caderno de Arte;

Kit contendo lápis de cor 12 cores, 2 lápis de escrever, 1 borracha e 1 apontador;

Kit de materiais para alunos das turmas de 5º ano

6 cadernos de linhas;

Cola pequena;

Caneta azul;

Corretivo líquido.

Kit de materiais para alunos da turma da Classe especial

Cola pequena.

Kit de materiais para alunos das turmas de EJA (Multi-Educar)

Cola pequena;

Caneta azul;

Corretivo líquido.

Kit de materiais para alunos das turmas de Ensino Fundamental 4º Etapa do 1º Ciclo e 3º Etapa do 2º Ciclo (Multi-Educar)

2 cadernos de Arte;

Giz de cera;

Kit de materiais para alunos das turmas do Infantil 4 e 5

3 cadernos de Arte;

Cola pequena

Giz de Cera.

Kit de materiais para alunos das turmas do Infantil ao Infantil 3 dos CMEIs

Agenda Escolar;

Os demais materiais de uso pedagógico ficarão disponíveis na instituição de ensino para uso dos alunos.