Projeto visa criar Programa de Reformas de Aviários e Chiqueirões; Outros projetos importantes também foram protocolados na Câmara de Vereadores

Data de Publicação: 27/01/2023

Na tarde de quinta-feira, o Prefeito em Exercício Lindolfo M. Rui esteve na Câmara de Vereadores e protocolou vários projetos que irão para análise dos vereadores.

Um dos referidos Projeto é que institui o Programa de Reforma de Chiqueirões e Aviários. Como forma de incentivo o município pretende subsidiar o equivalente a 70% (setenta por cento) do valor investido para reforma, limitando a 20 UPRIs – (Unidade Padrão de Referência do Município de Itaipulândia), a cada m² (metro quadrado) do empreendimento a ser reformado, até o limite de no máximo de 1.000 m² (mil metros quadrados), por produtor anualmente.

Conforme disse Lindolfo M. Rui “esse Projeto de Lei tem por objetivo valorizar o agronegócio com nossos produtores tendo mais essa oportunidade de melhorar a propriedade.  Sabemos que com o passar do tempo a estrutura vai se depreciando necessitando de reparos e reformas e com esse Projeto, os suinocultores e avicultores, poderão melhorar sua produtividade.”

DEMAIS PROJETOS PROTOCOLADOS:

- Um dos projetos trata da Lei que dispõe sobre a concessão de auxílio alimentação aos servidores públicos municipais, incluindo a criação do auxílio aos servidores comissionados do Poder Executivo. O projeto em questão sugere a alteração do art. 3º, da Lei Municipal nº 1.556/2016, que define o valor do auxílio alimentação passando a ser de 156 (cento e cinquenta e seis) UPRIs (Unidade Padrão de Referência do Município de Itaipulândia).

- Aumento no Auxílio Transporte concedido aos servidores públicos municipais efetivos e servidores contratados através de processo seletivo simplificado – PSS.  Com este projeto visa-se alterar o valor do auxilio transporte que passará a ser de 85 (oitenta e cinco) UPRIs (Unidade Padrão de Referência do Município de Itaipulândia).

- Alteração em dispositivo das Leis que institui o Programa Agro Calagem, que objetiva subsidiar a distribuição de calcário aos produtores rurais do Município, bem como o auxílio aos produtores com silagem e feno e cama aviária.

A Administração Municipal está realizando estudos financeiros buscando a possibilidade de reposição do IPCA e aumento aos servidores municipais. Na próxima semana haverá uma reunião com os prefeitos integrantes da AMOP para discutir o assunto.

Galeria de Fotos: