Atenção Primária à Saúde de Itaipulândia é a melhor da 9ª Regional, avalia o Previne Brasil

Data de Publicação: 31/01/2023

Por mais um ano consecutivo, desde 2020, a Atenção Primária em Saúde de Itaipulândia é destaque entre a 9ª Regional de Saúde e no Paraná. A qualidade do acolhimento dos profissionais e cumprimento de metas definidas pelo Ministério da Saúde colocam Itaipulândia como referência em saúde pública no Oeste do Estado.

Esse dado é revelado pelo Previne Brasil, modelo de financiamento do Governo Federal que avalia as competências da Atenção Primária em Saúde (APS). O resultado do 3º Quadrimestre de 2022 foi um dos mais positivos já registrados pela Gestão: o Índice Sintético Final (ISF) alcançou 9.98 pontos. Com isso, Itaipulândia conquista novamente o 1º lugar entre os municípios da 9ª Regional de Saúde e sobe de 17º para 6º entre os 399 do Paraná.

Ao todo, são avaliados sete indicadores, focados na saúde das gestantes, mulheres, crianças, realização de exames para sífilis e HIV, além da vacinação infantil: “Este é o nosso terceiro ano de gestão administrativa do Município, e continuamos nos dedicando integralmente para melhorar a saúde da nossa população. Parabéns aos profissionais de saúde pela conquista” – comenta a prefeita Cleide Prates.

Galeria de Fotos: